BANNER

domingo, 29 de novembro de 2015

Traslado da imagem da Conceição reúne dezenas de fiéis em São Simão


A procissão do translado da imagem de Nossa Senhora da Conceição que aconteceu as 05h00min, fez com que dezenas de pessoas acordasse cedo para acompanhar a imagem pelas ruas do povoado São Simão em Rosário, para prestar homenagens à santa padroeira do povoado.

A concentração aconteceu na escola municipal Joel Duarte Santos, por volta das 04h00min. Em seguida, os fiéis percorreram a avenida Vitorino Freire (BR 402) e várias ruas, acompanhados de carro de som e louvando a padroeira. Muitos saíram de suas casas para prestigiar a imagem da santa. 

A procissão teve uma grande quantidade de fogos e deixou muita gente emocionada com a chegada da imagem na paroquia. Durante uma rápida celebração realizada pela manhã, fiéis demonstraram a devoção por Nossa Senhora Conceição. 

Logo em seguida na igreja aconteceu uma apresentação do grupo de mulheres da "Casa das Velhas", que fez um ritual de devoção, tocando musicas ao som de tambores, conhecido com Terecô das Velhas; esse foi um dos momentos de grande alegria para os devotos.

Em seguida a imagem foi levada para seu altar e as homenagens continuaram na sede das "Casas das Velhas" até o dia amanhecer.
Da redação/Diário dee Rosário

Nenhum comentário: