BANNER

sábado, 14 de novembro de 2015

Irlahi vistoria conclusão de estrada e ponte na zona rural de Rosário

A prefeita Irlahi Moraes acompanhou de perto nesta sexta-feira (13) a conclusão de obras da prefeitura em vários povoados da zona rural, distante 30 km da sede do município de Rosário. 

As vistorias das obras aconteceram nos povoados Bacuri, Sitio do Meio e Maribal, onde obras de infraestrutura e educação, que irão beneficiar dezenas de famílias então sendo realizadas.

Abertura de estrada - Maquinários concluirão durante a semana a abertura e nivelamento de um trecho de cerca de 3 km, que vai do povoado Itaipu ao povoado Maribal, um pequeno vilarejo onde outrora ficavam isolado sem o beneficiamento de estradas vicinais.

A prefeita Irlahi, também possibilitou aberturas de estadas de escape para os moradores da zona rural, criando novas alternativas para aproximar os povoados, sem que haja necessidade de percorrer longos percursos.

A visita a comunidade Maribal foi acompanha pelo secretário adjunto de assistência social. Anselmo Bruno.

Para dona Maria Ribamar, moradora do povoado Maribal, a abertura da estrada foi um presente, "foi uma espera longa e prometida por vários governantes homem, mas uma prefeita de coragem realizou o nosso antigo sonho da estrada até o nosso povoado", destacou alegre a moradora.

Ponte concluída - Uma ponte entre os povoados Sitio do Meio e Bacuri foi mais uma obra visitada e concluída pela prefeita Irlahi em mais um povoado da zona rural do município de Rosário. A visita marcou a inauguração da ponte.

A antiga ponte representava risco para a comunidade e transeunte que circulavam diariamente pela travessia feita de troncos de palmeiras e com resto de tubulação. Construída com madeira, a ponte recebeu novas estruturas de ferro para garantir a segurança de pessoas e veículos que trafegam pela via vicinal.

Nenhum comentário: