BANNER

sábado, 14 de novembro de 2015

Prefeitura de Rosário realiza Ação Social no Povoado Itaipu


A comunidade do Povoado Itaipu recebeu, nesta sexta-feira (13), a Ação Social idealizada pela Prefeitura de Rosário, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

A prefeita Irlahi Moraes (PMDB), acompanhada da secretária de Saúde, Mauricéa Lopes, do secretário de Assistência Social, Siló Aquino, do secretário de Agricultura, Luiz Orlando, e da secretária deCiência e Tecnologia, Lucia Cavalcante, esteve na localidade participando do mutirão de serviços.

O evento, que aconteceu na Unidade Integrada Escolar Salustiano Santos, garantiu gratuitamente aos moradores consultas médicas, palestras sobre temas variados, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de exame citopatológico (preventivo), teste rápido, vacinação, aplicação de flúor, entre outras ações. As mulheres que foram atendidas pelo Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero da Mulher Rural, ganharam um kit de beleza, incluindo corte de cabelo, lavagem, escova e chapinha.

Como parte da programação, os participantes também tiveram a oportunidade de solicitar a emissão do Cartão Nacional de Saúde, com a presença da equipe dos servidores do Departamento de Informática do SUS (DATASUS, sob o comando da coordenadora Leila Lima.

Segundo a prefeita Irlahi Moares, a ação teve como objetivo promover uma integração maior com as cominidades rurais. 

- “É uma atividade muito gratificante, poder proporcionar acesso aos serviços de saúde. Nossas comunidades são formadas por pessoas muito carentes, que precisam de toda atenção do poder público”, ressaltou a gestora municipal.

Vejas as principais imagens da Ação Social

Nenhum comentário: