O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, divulgou nota nesta quinta-feira (19) em que rebate as informações sobre desvios bilionários durante sua gestão no órgão.
No documento, ele ressalta "trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos". Murad é investigado na Operação Sermão aos Peixes, executada no início da semana pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF).
"Um absurdo – completo absurdo, aliás - se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual. Isso levaria, com absoluta certeza, a que mais da metade dos hospitais do Estado não estivessem funcionando nos últimos cinco anos, porque representaria mais de 50% dos recursos aplicados no setor", diz trecho da nota.
Murad reforça atendeu prontamente a por determinação da Justiça Federal para prestar depoimento, com mais de 15 horas de duração, e reitera que está à disposição da Justiça, Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) para novos esclarecimentos.
"Ao contrário do que se divulga, não houve superfaturamento, nem pagamentos de serviços, obras, medicamento e materiais médico/hospitalar que tenham sido pagos sem a devida prestação de serviço ou a correspondente entrega dos produtos e materiais e muito menos pagamentos de médicos e funcionários fantasmas", destaca em outro trecho da nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário