BANNER

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Margusa entra em crise e pode fechar as portas no inicio do mês de dezembro

Imagem da entrada da empresa Margusa na BR 135

A sombra da crise, da paralisação e do desemprego voltam a atormentar a Margusa, uma das principais empresas de ferro gusa do Maranhão e a unica no município de Bacabeira. 

Diante de todos os esforços feito pela empresa, que vem ao longo dos anos atravessando uma intensa crise financeira, parece não ter mais saída se não fechar por definitivo as portas da industria.

Segundo informações obtidas pela redação do portal Diário de Rosário, além do alto custo de manutenção, como ferramentas, maquinas, aumento da energia, funcionários e direitos trabalhistas, a empresa vem sofrendo novamente com a baixa no valor da venda do material ou o preço do ferro gusa voltou a despencar.

Um dos principais pontos que deixam claro o anuncio da paralisação de suas atividades no município de Bacabeira é a paralisação da compra de carvão mineral, principal item que faz a transformação do ferro. A empresa teria parado de comprar o material evitando assim gasto e eliminando possível incêndio com material estocado no interior da industria.

A expectativa é que a empresa anuncie o fechamento até o inicio de dezembro.
Da redação/Diário de Rosário

Nenhum comentário: