BANNER

domingo, 13 de outubro de 2013

Acidente trágico no rio Tocantins

Um ônibus que transportava 12 passageiros em busca de água caiu no Rio Tocantins na manhã deste sábado (12). As vítimas do acidente buscavam água por conta rompimento da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que comprometeu o abastecimento em Imperatriz desde a última quinta (10).
Os moradores da Vila Zenira que buscavam água caíram no rio após o ônibus que as transportava perder o controle. As informações divulgadas até o momento indicam que as pessoas foram resgatadas com ferimentos leves e uma vítima em estado mais grave foi conduzida ao Hospital Municipal de Imperatriz. O acidente que vitimou passageiros da Vila Zenira.

No veículo estavam 13 passageiros e entre eles oito crianças
 (Fernando Ralfer)Segundo material distribuído à imprensa pela Caema a adutora que abastece a cidade rompeu desde a última quinta (10) e a empresa está trabalhando para garantir a normalização do abastecimento. Entretanto, por conta da dificuldade em recompor o sistema hidráulico a cidade só deve mesmo ter o abastecimento regularizado a partir de segunda (14).


Embora desta vez a falta de água na segunda maior cidade do estado tenha sido ocasionada pelo rompimento da adutora, os problemas no abastecimento de água são constantes na região.
O fenômeno da redução do nível de águas do Rio Tocantins acontece durante o verão, todos os anos, principalmente durante o período compreendido entre julho e setembro, mas o nível de água só começa normalizar entre os meses de março e julho, quando as chuvas se fortalecem. E, todos os anos, os moradores da região sofrem com os problemas no abastecimento de água.
Para sair do veículo, um dos passageiro quebrou o para-brisa (Fernando Ralfer)

Nenhum comentário: