BANNER

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sec. Estadual da Igualdade Racial realiza reunião de trabalho em Rosário

Curta a página do Blog no Facebook

A Secretária Estadual da Promoção da Igualdade Racial, Professora Claudete Ribeiro, acompanhada da secretaria adjunto, Benigna Almeida, realizaram nesta terça-feira (22) no auditório da secretaria de Educação em rosário. 

A reunião foi no sentido de articular o projeto de Fortalecimento da Politica de Promoção da Igualdade Racial no município.

A reunião aconteceu em dois momentos, pela manhã, uma equipe técnica esteve reunida com a Prefeita Municipal de Rosário Irlahi Linhares Moraes, vice prefeito Douglas Sena, Vereadores, secretários e assessores da atual gestão, onde foram discutidas metas e a transversalidade das politicas publicas para a promoção da igualdade racial.

Objetivando a reestruturação da gestão da politica de Igualdade Racial, visando o enfrentamento ao racismo e superação das desigualdades raciais, o projeto foi lançado em 5 de março de 2013,e abrange 72 municípios do estado do Maranhão, e Rosário é um dos municípios que aderiram ao projeto.

Segundo a professora Claudete Ribeiro, Rosário é o município que mais tem se destacado no enfrentamento das desigualdades, assim como o pioneirismo em projetos de grande alcance social e com baixo custo para o município, como o programa Tempo de Igualdade, desenvolvido pela secretaria municipal da Igualdade Racial de Rosário, que atua no resgate da cidadania de indivíduos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Na parte da tarde a Secretária Estadual Professora Claudete Ribeiro se reuniu com o Vice-prefeito Douglas Sena, com o Secretário Municipal da Igualdade Racial Odilon silva, Secretária de Meio Ambiente Isabela, Sr Valter Pereira, Presidente da Federação das Associações de Rosário, e vários representantes de entidades, para traçarem metas para as próximas ações dentro deste contexto.

Nenhum comentário: