A violência contra as mulheres constitui, atualmente, uma das principais preocupações do Estado brasileiro, pois o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking mundial dos países com mais crimes praticados contra as mulheres.
Na última sexta-feira (18), durante a sessão Itinerante realizado no povoado Santiago em Santa Rita; a vereadora Aglaia Carvalho - PSB, cobrou mais ações do prefeito municipal Tim Ribeiro, em relação envolvimento na Secretária da Mulher de Santa Rita.
"Sei que a secretária da mulher vem sendo assistida pelo atual prefeito, mais é necessário um apoio maior dos profissionais de advocacia, psicólogos, conselheiros e outros...precisamos construir um elo forte; unindo mulheres na luta para vencer as estatística que vem assustando as mulheres de Santa Rita".
Conforme o Mapa da policia civil de Santa Rita ambos apresentados, mesmo após o advento da Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher é significativamente expressiva no Brasil. Seguindo os índices os registros de agressão têm aumentado nos últimos meses no município de Santa Rita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário