BANNER

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vereadores faltam à sessão na câmara e não dão satisfação


Parece que alguns vereadores de Rosário resolveram antecipar as ferias. Esta semana não houve sessão em plenário na Câmara Municipal, por falta do não comparecimento dos vereadores e se por acaso viesse acontecer não teria quórum suficiente, ou seja, não apareceriam em número suficiente para decidir as questões de interesse da população. 

E olha que é apenas uma sessão em plenário por semana, e tem pouco tempo de duração ou seja todos problemas parece acontecer em plena segunda-feira à noite, o dia tido por muito sem movimentação na cidade.

É uma vergonha e um total desrespeito com a população e com as pessoas que vêm assistir as sessões. A pergunta que fica no ar, vem desconto nos salários dos vereadores?

Ao contrário de quase todos os trabalhadores brasileiros, que cumprem seus horários no trabalho e são descontados quando faltam e não apresentam atestado médico; parece que com os vereadores de Rosário não acontece absolutamente nada. 

O maior responsável por fiscalizar e exigir a presença dos vereadores em plenário seria o presidente, e na ausência deste o vice-presidente. Mas onde ele estava o que iria fazer a respeito?

Uma boa parte dos vereadores estavam presente na cidade, a espera da sessão, mas por decisão verbal a sessão foi cancelada. Caso houvesse trabalho na câmara, um assusto importante da reintegração de posse teria sido discutido e possivelmente evitado com a união dos parlamentares e o povo. 

Segundo informação um ex-vereador que presta serviço de assessoria de comunicação não sabia da decisão e se deslocou de outro município para rosário, encontrando as portas da câmara fechada.

Nenhum comentário: