BANNER

sábado, 19 de outubro de 2013

Ótima Iniciativa: Vereadores de Santa Rita realizam Sessão Itinerante em povoado

O povoado Santiago, na zona rural distante 12 km do município de Santa Rita, recebeu na manhã de sexta-feira, (18) a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Santa Rita. A sessão Itinerante aconteceu na Igreja Católica de São Tiago no povoado.

Na abertura emocionante, houve uma participação especial de um grupo de 30 crianças de diversas idades da escola municipal, Cel. Ricardo Vieira, cantaram o hino Nacional e o hino municipal.

Durante a apresentação das crianças, foi homenageado pela aluna Jamile o vereador Joãozito que no dia da sessão Itinerante completava mais uma primavera.  
  
A sessão Itinerante contou com o corpo do poder legislativo, do prefeito municipal, Tim Ribeiro, do delegado Ednaldo Santos, secretários, empresários e comunidade civil e organizada.

A reunião foi uma oportunidade dos moradores aproxima-se do Legislativo e executivo Municipal, mostrando os problemas existentes no bairro.

A sessão itinerante segue os moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações, apresentação de requerimentos e votação de projetos. A sessão no povoado Santigo foi a primeira da nova gestão e vai acontecer pelo menos uma (1) vez a cada seis (6) meses.

Os moradores puderam  dar sugestões aos vereadores visando as melhorias a seu bairro. As propostas levantadas pela comunidade serão discutidas e levadas ao conhecimento do poder executivo municipal, através de indicações, podendo inclusive tornar-se pauta de futuros projetos de lei.

O Presidente da câmara Marcio Muniz aproveitou a oportunidade e distribuiu centenas de folhetos do "Outono Rosa" as mulheres da localidade, destacando a importância da prevenção ao câncer.

Nenhum comentário: