BANNER

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rosário: Fuga em massa é evitada pela polícia

Com sistema penitenciário em crise em todo Estado, as fugas fica cada fez mais fácil para os prisoneiros que tem o dia todo para maquinar uma fuga em massa. 

Ao caso  

Mais uma fuga foi frustrada pela polícia na carceragem da casa de detenção de Rosário. Desta vez a tentativa ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18) por volta de 03h00min. Detentos da cela 4, serraram uma das grades da porta de entrada da cela, mas foram flagrados pelo policial que fazia o patrulhamento do presídio.

O policial militar suspeitou da movimentação na madrugada e foi verificar o que estaria acontecendo. Foi quando percebeu que a grade que da acesso ao terraço da cadeia, estava serrada. Os presos utilizaram possivelmente um pedaço de serra e artefatos construídos no interior da carceragem, que eram utilizados como ferramentas para que a grade fosse serrada.

O policial de plantão conseguiu a tempo acionar a policia militar que chegou de imediato evitando a fuga de pelo menos 12 presos. Acuados os detentos foram recolhido de volta a cela e feita a recontagem dos mesmo.

A reportagem entrou em contato com delegada Regina Barros que nos informou que com a ação policial, nenhum detento conseguiu escapar.

Nenhum comentário: