BANNER

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pedrosa solicita a criação da “Casa Familiar Rural” em Rosário

O vereador Pedrosa Filho (Necó), considerado o mais atuante na câmara de vereadores de Rosário, mostrou que tem bagagem e mostra mais um belo projeto a população Rosariense. 

Surpreendendo a todos o vereador da um passo fundamental em busca de dias melhores.  

O objeto do vereador é firmar parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Rosário, pugnando pela criação da “CASA FAMILIAR RURAL” do aludido Município, tendo como objetivo especial oferecer à juventude rosariense uma formação integral adequada à sua realidade, que possibilite atuar no futuro como profissionais no meio rural, além de se tornarem homens e mulheres em condições de exercerem plenamente a cidadania.

ENTENDA

A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens do meio rural que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e de trabalho, para assim permanecerem e beneficiarem a própria região

As Casas Familiares Rurais (CFR) tiveram origem na França em 1935 por iniciativa de um grupo de famílias do meio rural, propondo uma formação profissional aliada à educação humana para seus filhos. Nascia assim a Casa Familiar Rural, com a estrutura da pedagogia de alternância.

Hoje as casas acima epigrafadas expandiram-se para os 05 (cinco) continentes, em mais de 30 (trinta) países, com a mesma concepção – responsabilidade e entrosamento das famílias na formação dos jovens, promovendo o desenvolvimento global do meio.

Nenhum comentário: