BANNER

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Prefeitura de Rosário realiza audiência pública sobre resíduos sólidos

Curta a página do Blog no Facebook

Aconteceu nesta quarta-feira (30) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira audiência publica para tratar da criação de um plano municipal de gestão de resíduos sólidos.

De acordo com a nova lei de resíduos sólidos há uma necessidade de adequação municipal, a secretaria de meio ambiente.

A secretária promoveu o evento que contou com as presenças da Prefeita Municipal de Rosário, Irlahi Linhares Moraes, do promotor de justiça de Rosário Dr. Lindoso, vereador Pedrosa Filho e secretários de governo e muitos populares, que debateram sobre o tratamento e o armazenamento de resíduos sólidos em sua amplitude, coleta seletiva do lixo, compostagem, e reciclagem foram temas discutidos na audiência, que foi o primeiro passo para elaboração de um plano de gerenciamento integrado de resíduos sólidos (PGIRS).

A prefeita Irlahi Linhares Moraes destacou a importância de planejar de forma consciente, o destino do lixo produzido em nossos lares, bem como seu destino final, a secretária Municipal do Meio Ambiente Isabela pinho, ressaltou a importância da parceria entre o poder publico e a população, para o sucesso desse plano de gestão de resíduos, como esse tema é de grande relevância social, uma nova audiência será marcada para os próximos passos.

Nenhum comentário: