Rosariense relatou na manhã desta terça-feira (03) o funcionamento e a plena comunicação com membro de sua família em Rosário, mesmo após o bloqueio do aplicativo Whatapp em todo o país.
Segundo o usuário, a comunicação está sendo feita através de conexão de dados móveis, sem a necessidade de qualquer outro tipo de desbloqueio ou novo aplicativo.
No país - O WhatsApp ficou liberado para uso por meio de wi-fi, relataram usuários do aplicativo na tarde desta segunda-feira (2), em comentários no Twitter e no Facebook.
A assessoria de imprensa da TIM disse que o bloqueio do WhatsApp foi feito para os planos de dados móveis e de banda larga. A empresa vai apurar relatos de que é possível ter acesso por meio de wi-fi. A assessoria da Claro também falou que está em busca de mais informações sobre o acesso por internet fixa ao WhatsApp.
TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel cumpriram a intimação judicial, que impõe multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Para o aplicativo, o bloqueio “pune mais de 100 milhões de brasileiros”. “Estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio deWhatsApp no Brasil”, disse em comunicado.(veja íntegra no final da reportagem)
A empresa lamentou a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz que determinou o bloqueio.
Decisão - A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do país bloquearem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea a partir das 14h desta segunda.
A decisão do bloqueio é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário