O Sindicato do Pecadores de Rosário realizou neste domingo (03), pela manhã, uma reunião com cerca de 2.000 pescadores artesanais em uma casa de eventos localizado no centro da cidade. Na reunião realizada esteve presente o presidente do sindicato, Ademar Cantanhede, o superintendente do Ministério do Trabalho, Julião Amin, superintendente Estadual Júnior Verde e Dr. Mozart Baldez advogado do Sindicato de Rosário.
A realização da reunião foi no intuito levar as informações sobre o início de assinatura do seguro defeso, documentações, prazo de validade, atraso na carteira de pescadores e a recepção do benefício a todos os pescadores no menor espaço de tempo possível. Foi esclarecido durante o encontro a data e as letras a serem atendidas durante a semana.
O presidente Ademar se reuniu com a diretoria e decidiram atender os pescadores de segunda a sexta-feira na sede própria; para isso o sindicato tem investido em um atendimento cada vez melhor, com a aquisição de computadores, cadeiras e mesas novas para dá mais rapidez no atendimento ao pescador.
Na fala do superintendente do Ministério do Trabalho, Julião Amin, destacou a importância, o empenho que o ministério vem tendo com o pescador, se destacando aos municípios, saindo do gabinete e indo para perto do trabalhador, observando as necessidades de cada um pescadores artesanais.
“O Maranhão tem a maior costa marítima, o maior número de rio perenes e vários campos na baixada maranhense, onde as pessoas vivem exclusivamente da pesca, agricultura e da caça, as pessoas buscam na pesca a sua sobrevivência”, destacou Júnior Verde.
Na ocasião os 2.000 pescadores artesanais do município aprovaram por unanimidade o novo estatuto e o regimento interno da categoria; o novo estatuto vai se adequar ao código civil e as legislações pertinentes, isso fácilitando alguns diretos que outrora não era possível. Durante a reunião foi formado uma comissão de especial que junto com a assessoria jurídica vai elaborar o novo estatuto dos pescadores artesanais do município até dezembro.
Veja a lista com as letras alfabéticas e o dia da semana para atendimento
Dia 04/segunda-feira – A, B, C, D, E, F e G
Dia 05/terça-feira – H, I, J, K e L
Dia 06/quarta-feira – M, N, O, P e Q
Dia 07/quinta-feira – R, S, T, V, W, X, Y e Z
Serão entregue 350 senhas, dentre as senhas estarão inclusos: Especiais, Gestantes, puérpera (paridas), lactantes e atestados médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário