Um projeto de lei bastante louvável e interessante foi apresentado no plenário da câmara municipal durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05).
De autoria do vereador Pedrosa Filho em parceria com vereador Sandro Marinho, o documento requer por parte do governo municipal instalação de rede de internet sem fio (wireless) em bairros carentes e nos principais logradouros públicos municipais, inclusive praças.
Na justificativa o vereador diz que o objetivo é promover a inclusão digital, o apoio ao turista e o desenvolvimento econômico por meio de uma malha pública de acesso à rede mundial de computadores.
A matéria em comento tem como objetivo proporcionar a modernização da gestão pública, interligando a Prefeitura às demais repartições, tais como: telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e outras, garantindo assim a cidade autônoma em internet, reduzindo gastos com provedores e suporte técnico.
O programa “Cidade Digital” vislumbra a inclusão digital, promoção a assistência social, bem como o pleno desenvolvimento da nossa cidade nos meios tecnológico, cultural, educacional, econômico, comercial e auto sustentável, possibilitando assim interconexão digital à Prefeitura e diversos órgãos públicos e também as famílias rosarienses, via banda larga até a rede mundial de computadores (internet), acesso a dados, imagem e voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário