BANNER

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

17 veículos incendiados. Detentos dizem que ataques vão continuar

Familiares de detentos protestaram na manhã de hoje, 22 em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Justiça e Administração (Sejap). As reividicações são por melhorias dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com parentes de alguns presos, eles estão vivendo em condições de insalubridades. "Eles se alimentam mal. A comida que levamo, os policiais colocam terra. Não tem água nem para lavar as mãos. Estão vivendo como animais lá dentro", denunciou a mãe de um dos detentos que não quis se identificar.

Desde sábado foram queimados 17 veículos após ataques de bandidos que reclamam das administração e das condições do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

No sábado, foram queimados seis ônibus e uma van. No domingo à noite, foi queimado um ônibus. Na madrugada de hoje, foram queimados mais três ônibus, duas caminhonetes estacionadas numa concessionária e dois carros da polícia estacionados na garagem da Secretaria de Segurança Pública

De acordo com a polícia, até o momento, 12 homens foram presos e cinco menores, apreendidos, suspeitos de integrar facções criminosas e participar dos incêndios a veículos no último fim de semana.

Em novembro do ano passado, foram registrados atentados a trailers da Polícia Militar, assim como a delegacias da Polícia Civil. Num dos ataques, morreu o soldado Francinaldo Sousa Pereira, 42. O sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma mulher ficaram feridos. Idifusora

Nenhum comentário: