Com a implantação do órgão, jovens poderão fazer o alistamento militar no próprio município
A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou, na manhã da última sexta-feira (12), a cerimônia de implantação de uma Junta de Serviço Militar (JSM) no município. Na ocasião, o prefeito Alan Linhares foi empossado como presidente da mesma e realizou como primeiro ato, a nomeação do secretário da JSM de nº 197, Jorgenilson Furtado do Nascimento.
As Juntas de Serviço Militar são órgãos executores do serviço militar, onde é feito, por exemplo, o alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica. As Juntas são presididas por prefeitos, tendo como secretário um funcionário municipal de reconhecida idoneidade moral e profissional.
No Maranhão, a execução desses serviços é de responsabilidade direta da 8ª Região Militar, tecnicamente subordinada a 27ª Circunscrição de Serviço Militar.
Em seu discurso o prefeito Alan Linhares falou sobre a importância do órgão e o comprometimento da sua gestão com os Bacabeirenses. “A nossa gestão está sempre em busca de melhorias e benefícios à nossa população. Cabe agora à Prefeitura a responsabilidade pelo alistamento de seus cidadãos, o que facilitará a vida dos jovens da região, que não precisarão mais se deslocar à capital”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Corrêa, parabenizou a iniciativa de implantação do órgão no município e reforçou a importância do certificado de reservista. “A chegada da Junta em Bacabeira representa uma conquista para a população, pois alguns jovens deixavam de se alistar por conta do deslocamento. E o certificado é um importante documento, sem ele o jovem fica impossibilitado de inscrever-se em concursos púbicos e, até mesmo ser admitido no mercado de trabalho”, disse.
Participaram da posse além do prefeito Alan Linhares, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Corrêa, Vereadores, o tenente coronel Renato Costa Nery da Silva, chefe da 27ª CSM, major Marcelo Adriano Soares, chefe da 3ª seção da 27ª CSM e o 1º tenente Luiz Carlos Ramos, delegado da 1ª Delegacia do Serviço Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário