BANNER

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Prefeitura de Rosário investe em sistema de climatização em unidades escolares

Escola São Camilo Lelles 
A rede municipal de ensino em Rosário, está lado a lado com o mundo contemporâneo.

Oferecer educação de qualidade tem sido um trabalho constante na administração da Prefeita Irlahi Moraes e da secretario de Educação, Joaquim Neto, que logo quando assumiu a gestão iniciou os investimentos que não param de acontecer.

O investimento tem sido na qualificação de professores ou mesmo nos prédios, melhorando e ampliando nos setor de infra-estruturas das escolas. Gerar um ambiente digno de trabalho e aprendizado dos alunos no município, foi prioridade que em pouco tempos de administração é possível observar os efeitos em sala de aula. 

Sem acepção de alunos, os investimentos tem sido igualitários realizados pela gestão.  Em um ano, os efeitos positivos no Ideb nacional foi notado; pois hoje a rede de ensino de Rosário, dispõe de escolas com prédios modernos e estruturados.

Escola Kleber Aquino
Ar- condicionados - O Mais novo investimento em Rosário está em pleno funcionamento nas escolas Kleber Aquino e na Escola São Camilo de Lelles, visando dá por fim as desigualdades que antes eram visíveis nos investimentos na educação e que agora estão sendo equiparados com a aquisição e implantação de sistema de climatização em todas as unidades escolares. 

A Prefeita Irlahi Moraes faz os investimentos com recursos próprios destinados a educação e cada uma das escolas recebem os  ar-condicionados de acordo com a quantidade de salas em funcionamento, além de serem instalados na administração e sala dos professores.

O investimentos segundo o Secretário de Educação, Joaquim Neto coloca a educação do município de Rosário na mesmo padrão de igualdade e segundo ele a estrutura hoje existente não deixa a desejar.

Para a dona Pedrolina Cantanhede, funcionária da escola a 28 anos, o investimento chegou em boa hora,"Durante muitos anos passei momentos de muito calor, sem ter pelo menos um ventilador (lembrou), agora estou satisfeita com o investimento dos ar-condicionados em sala de aula e na secretaria; os equipamentos melhora muito o aprendizado dos alunos e o desempenho dos professores", comentou.

A próxima a ser inaugurada com nova climatização será a escola Siló Aquino que já está com os equipamentos instalados, mas que enfrenta uma grande dificuldade por parte da Cemar, que não está oferecer carga suficiente.

Nenhum comentário: