BANNER

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Creche de 1,4 mi atende as exigências do MEC e as novas normas da ABNT

A prefeitura de Rosário e a Semed, em respeito à população do município, esclarece comentários que insistentemente visam manchar e denegrir a imagem do trabalho que a prefeita Irlahi Moraes realiza no município.

De forma a tentar deturpar e confundir a população; os insatisfeito com o progresso da cidade, tentam a todo custo desmoralizar o avanço que o município vem passando nos últimos 20 meses de gestão da prefeita.

No seu governo e de forma inteligente a prefeita Irlahi, soube equilibrar as finanças e sair da fase chamada de crise, que assustou diversos prefeitos no Maranhão. A gestão municipal teve um agravante ainda maior que foi a agiotagem e a falta de compromisso dos três últimos prefeitos que passaram pela prefeitura. Irlahi fez cumprir promessa de campanhas, onde falava que “uma mulher cuida melhor da casa” e consequentemente cuidaria da cidade, com mais carinho.

Entenda o caso – O atual governo municipal de Rosário está entre um dos mais transparentes do Maranhão, e afirma que o contrato divulgado em Diário Oficial no valor de 1 milhão e 4 mil reais é verdadeiro. A resenha mostra que o convenio foi realizado conforme exigências e contratado uma empresa vencedora para executar os serviços. 
Ex-prefeito levou 140 mil. Clique para ampliar a imagem
Esse mesmo convenio foi feito em 2012 pelo ex-prefeito Marcone Bimba, que na ocasião assinou termo de compromisso nº 202709/2012 da alei nº 11.578 de novembro de 2007 com as novas regras exigidas pelo Mec para a construção das creches. Esse convenio foi executa e o ex-prefeito, conseguiu retirar do convenio uma parcela de cerca de 140 mil reais que prejudicou a construção e a credibilidade dos serviços. Sem saber para onde o ex-prefeito levou o dinheiro retirado para a creche, a nova gestão da prefeita Irlahi pediu a anulação do convenio.

A gestora do município e o secretário de educação, Joaquim Neto, estiveram recentemente em Brasília refazendo um novo contrato para as creches e assumindo os 140 mil que sumiu do convenio. Na ocasião foi orçado o contrato em 1,4 mi, sendo que os 140 mil retirados, a prefeitura, firmou compromisso em pagar com recursos próprios ao longo da construção. A chamada herança maldita!

O valor de 1,4 mi é uma valor dos mais baixos cotado para todo o país, tendo em vista que município vizinhos á Rosário já construíram creches no valor de até 1,8 mi. O valor estabelecido é estipulado pelo MEC e servi para cumprir com as exigências da ABNT.

Veja as normas para a construção da creche tipo B. Normas do MEC

2 comentários:

rosario independente disse...

lembro que em 2012 fuçaram tanto na promotoria por causa dessas creches e acabaram não fazendo nada, mas agora a prefeita irlahi esta conseguindo o que os outros so fizeram media eleitoral sem nenhuma inteção de construir nada,mais é assim mesmo quem não faz nada esta sempre criticando quem faz alguma coisa

Unknown disse...

PARABENS HIRLAIR VC TA DANDO UM SHOW D ADMINISTRAÇÃO NÃO SE ABATA COM ESSAS CRITICAS DOS Q NÃO FIZERAM NADA EM NOSSA CIDADE E AGORA ESTÃO COM DOR D COTOVELO O POVO D ROSARIO ESTA COM VC !!!