BANNER

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mudanças...

Por: Sande Moraes

Queremos mudança! Mudanças Já! Chegou a Hora de Mudar! Frases como estas já estamos cansados de ouvir, principalmente em tempo de Eleição, é o momento em que políticos usam como forma de conquistar o eleitor.

A maior parte da população de todo país, vive em dificuldades, e traz consigo a esperança de que um dia algo Melhor possa acontecer, mas essas mudanças que todos esperam, dependem da decisão de cada um de nós e é exercendo a nossa cidadania com o uso da maior arma que temos, o nosso voto, que podemos sim, realizar aquilo que tanto queremos para o Nosso Município, Estado ou mesmo o País.

No entanto, precisamos por em prática aquilo que chamamos de Voto Bem Pensado, pois Mudanças sempre trazem consequências e por isso muitas pessoas tem como filosofia popular uma frase que diz o seguinte; “toda muda murcha!”, nem sempre as “mudanças murcham”, quando são analisadas, planejadas e vistoriadas. Da mesma forma, devemos fazer antes de escolher o candidato que ira nos representar principalmente nas Eleições Majoritárias deste ano. 

O caos que vivemos no país na Saúde, Educação, Segurança e etc, faz com que o povo que vive a sonhar com algo melhor e uma vida mais digna sejam iludidos pelas falsas promessas de campanhas eleitorais tais como a famosa estratégia com “slogan” de Mudança e é justamente nessa hora, que o perigo caminha com a população que na maioria das vezes não para, pra buscar conhecimentos sobre os politicos, como o perfil, as qualidades, os defeitos (ninguém é perfeito), o histórico e as propostas de campanha de quem escolheu como seu candidato. As mudanças podem ser pra Melhor como também pra Pior, portanto é necessário conhecimento, para Mudar tem que ter segurança como também não pode faltar confiança. Já pensou acreditar nas palavras bonitas que soam da boca e na voz suave fazendo renascer a Esperança de Mudança de um candidato que prega realmente aquilo que pensamos? Aquilo que queremos e depois das Eleições, nunca mais ouvir falar e descobrir que tudo não passou de um engano?

Sabe... a verdadeira Mudança terá que acontecer em nós mesmos! Nada vai Mudar se nós não Mudarmos, assim como temos a obrigação de votar devemos ter também a obrigação de cobrar dos nossos representantes legais os quais assumiram o poder, emanados pelo voto do povo.

William J. Johnson diz “A mudança mais significativa na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas”. A autora Clarice Lispector afirma em uma de suas frases o seguinte: “Mude, mas comece devagar porque a direção é mais importante que a velocidade”. Eu fico pensando que Clarice queria realmente dizer que pra determinar uma Mudança é preciso Conhecimento. Há quem diga que... “pior que errar é não querer Mudar”! Se é pra Mudar começamos com a renovação... e que venham as Mudanças se for para Melhor, pois Mudar para Pior é assumir a responsabilidade do fim de todos nós. Os portões da Mudança, só podem abrir de dentro para fora.

A Mudança às vezes dá medo, por isso muitos fogem dessa responsabilidade se omitindo, votando em branco e não comparecendo a seção eleitoral, essa é a pior das atitudes, quem não participa do processo eleitoral corre o risco de viver governado por alguém que não queria, não podemos permitir que as Mudanças para pior aconteçam. Vote bem pensado! Vote com a consciência e a certeza de que vai acertar no Melhor! E lembrem-se: As mudanças são importantes quando realizadas com segurança. E... se a mudança for pra pior... Não conte comigo.

Um comentário:

jo disse...

Na politica que bom seria se todos os eleitores que decidem por maioria colocar no poder seus representantes tivessem o mesmo poder para cassá-lo com certeza teríamos um pais mais justo. Infelizmente temos um câncer chamado casadores de prefeitos, tira prefeito R$.... volta prefeito R$...., e assim eles passam os quatro anos no poder. Se os caçadores dos políticos corruptos fosse o povo, o nosso país e o dinheiro público seria bem distribuído. Mais infelizmente na hora de votar é os éguas e na hora de cassar os de baixos tiram e os de cima voltam