Deça - O delegado federal Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior, que mandou agentes federais revistarem o avião do candidato a governador Edinho Lobão (PMDB) em Imperatriz, tem familiares que atuam na campanha do comunista Flávio Dino, ao Governo do Maranhão.
A imagem acima mostra os parentes do delegado em apoio a candidatura de Dino. O homem marcado com o círculo verde é Paulo Cruz, pai do delegado e ex-prefeito de Sítio Novo. O rapaz atrás dele é o empresário Charles Viana, irmão do delegado e também político. A mulher sentada é Jaqueline Viana, ex-candidata a prefeita de Sítio Novo.
A Superintendência da Polícia Federal deverá se pronunciar sobre o caso, em que um senador teve sua aeronave revistada por conta de uma denúncia anônima, de que o avião estaria transportando dinheiro para compra de votos do candidato peemedebista, na Região Tocantina.
O vice-presidente da república e presidente do diretório nacional do PMDB, Michel Temer, repudiou, em nota divulgada a imprensa, a ação da Polícia Federal.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, também divulgou uma nota criticando a atuação da PF. Ele classificou como uma ação “intimidatória e anômala” e ainda alertou para o risco de instituições públicas se prestarem à “exploração político-eleitoral”.
Edinho Lobão fala sobre abordagem da PF - O candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão, esteve hoje à tarde no Tribunal Regional Eleitoral, para protocolar uma denúncia contra à abordagem que sofreu ontem, dia 24, da Polícia Federal, em Imperatriz.
Edinho aproveitou e falou à imprensa sobre os fatos que ocorrem, quando estava entrando no seu avião a caminho de São Luís e foi abordado por agentes federais, que fizeram uma devassa na sua aeronave. Além do jatinho, os policiais também revistaram a equipe de campanha do peemedebista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário