Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 19/09, na sede do SEEB-MA, em São Luís, os bancários maranhenses decidiram parar suas atividades por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira, dia 30. A categoria pede reajuste salariam de 35% e rejeitou, por unanimidade, a proposta rebaixada Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de apenas 7%.
A categoria considera banqueiros e do Governo Federal intransigência, afirmando que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram somente 7% de reajuste na última rodada de negociação ocorrida no dia 19 de setembro.
Para a categoria o índice de 7% é considerado rebaixado e insatisfatório diante dos lucros dos bancos e dos baixos salários pagos à categoria.
Além do reajuste decente de 35%, os bancários querem avanços nas demais pautas, como: PLR de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à Lei das Filas, dentre outras reivindicações.
Uma nova Assembleia está marcada para quinta-feira, 25, às 18h30, na sede do Sindicato, para definir os últimos detalhes da greve que atingirá bancos públicos e privados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário