Foi encontrado morto, na noite desse sábado, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o detento Eduardo Costa Viegas Cunha. Segundo informações, ele foi encontrado pelos agentes enrolado em um lençol.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), por meio de nota, a Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte do detento.
Técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local para realizar a perícia e demais procedimentos padrões.
Mais um foragido de Pedrinhas é recapturado pela polícia
Outro fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi recapturado pela polícia no início da tarde deste sábado (13). O homem, identificado como Jhon Carlos Campos, mais conhecido como "Perninha", foi preso na Cidade Olímpica por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) e encaminhado para o plantão da Cidade Operária.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com três munições, celulares e vários papelotes de maconha. Ele é o segundo foragido recapturado desde ontem. Na noite de sexta-feira (12), Wilson Cruz, o "Macaco", foi preso no bairro da Alemanha.
Entenda o caso
Na noite da última quarta-feira (10), um caminhão invadiu o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e derrubou parte do muro dos fundos do CDP, para resgatar detentos do presídio.
O caminhão havia sido roubado próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no bairro Cidade Operária. Ainda na quarta, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a fuga de seis detentos.
Já na quinta-feira (11), após a recontagem, ficou constatado que 36 presos fugiram do CDP. Os seis presos identificados na quarta (10) estavam no Bloco Beta, e os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário