BANNER

sábado, 27 de setembro de 2014

Editorial: Voto bem pensado...

II Por: Sande Moraes

Falta pouco tempo para o dia em que escolheremos os nossos representantes no Legislativo Estadual e Executivo Nacional. Como Eleitor, teremos a principal participação nas Eleições Majoritárias.

Acompanhamos por quase 90 dias as Propagandas Políticas Eleitorais no Rádio e na TV, onde os candidatos puderam apresentar suas propostas na condição de Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e Presidente do Brasil. 

Votar é o mais importante ato no exercício da nossa cidadania, saber escolher o candidato esta se tornando cada vez mais uma das tarefa mais difíceis, quem já exerceu o cargo de político e suas ações foram acompanhadas pelo Eleitor; é fácil saber se merece ou não permanecer com tal função Política, mas escolher entre aqueles que estão pleiteando um cargo político pela primeira vez, traz sempre a incerteza para o cidadão, tudo isso com base nas promessas ilusórias e as mentiras espalhadas pelos candidatos que se aproveitam da esperança e do sonhos dos cidadãos que almejam dias melhores. 

Com a mente deturpada pelas calúnias, acusações e difamações citadas pelos candidatos deturpando a mente dos Eleitores, escolher Bem o Candidato esta ainda mais difícil a briga por uma vaga no Poder Público e está demasiadamente concorrida, isso faz com que muitos candidatos caia no desespero de conquista tal vaga esquecendo em alguns momentos que o VOTO se ganha pela CONQUISTA e NÃO pela FORÇA DO BRAÇO.

O Eleitor como todo bom Cidadão é merecedor de RESPEITO, palavra essa que nem todos conhecem o significado, portanto estar atento as Atitudes, aos Discursos e ao Comportamento do Candidato são fatores que contribuem na escolha dos Candidatos e se possível buscar conhecer verdadeiramente o seu Histórico, suas raízes, família e quais suas verdadeiras convicções políticas, podem ser determinantes para se fazer um excelente escolha. 

São inúmeros os candidatos, mas a responsabilidade da Escolha, compete a cada um de Nós, saibamos exercer a nossa cidadania com total sabedoria, não é difícil descobrir quem é Político por Convicção de quem quer ser Político para ganhar Poder. O VOTO BEM PENSADO, fará toda diferença, é preciso Conhecimento e Sabedoria na hora de Votar para não se arrepender depois, considero a Política um grande jogo e é exatamente por isso que precisamos avaliar o nosso candidato. Muitas vezes o jogo se torna um fardo, é sujo. A corrida pelo Poder transforma o que deveria ser esclarecedor e respeitador em poluição sonora, agressão e violência, deixando o Eleitor muitas vezes confuso com dificuldade de decisão ao votar.

Voto seguro é o voto consciente, voto não é mercadoria, portanto não jogue fora a oportunidade de determinar quem você quer para nos representar e lembre-se: se omitir, não é a saída é fugir da nossa responsabilidade de cidadão brasileiro.

Dia 05 de outubro se aproxima o nosso País estará vivendo um momento histórico em que estaremos decidindo nas urnas quem continua, quem permanece e quem estreia na plataforma Política Brasileira. Que saibamos distinguir aquilo que verdadeiramente representa o Bem daquilo que poderá ser uma catástrofe para o nosso Estado, nosso País.

Boa Sorte! Pra você e para Mim, para todo Brasileiro!

Nenhum comentário: