BANNER

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Detentos iniciam motim em pedrinhas, um preso foi encontrado morto na cela


Atualizada ás 7h - Na noite de hoje (18), os internos do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, iniciaram um motim. De acordo com as informações preliminares, o motivo seria a revolta dos presos com a transferência para o Presídio São Luís III, localizado em Maruaí, Zona Rural de São Luís, um nova unidade prisional com capacidade para 479 detentos.

Homens da Polícia Militar e da Força Nacional já estão no local para conter a revolta dos presos. Não há informações sobre mortos ou feridos. Familiares dos detentos interditaram a BR-135 com queima de pneus e galhos de árvores por alguns instantes para reclamar que não tinham informações de dentro do presídio sobre a situação do motim. Cerca de 2 horas de agitação no presídio, os policiais conseguiram cessar o motim.

Após o motim, os policiais apreenderam armas brancas que estavam em poder dos presidiários.

Morte no DCP

Já no Centro de Detenção Provisória (CDP), um detento foi encontrado morto no Pavilhão Alfa da unidade prisional. A princípio, o corpo foi encontrado com um lençol enrolado no pescoço. Os legistas do Instituto Médio Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e comprovar a causa da morte. O corpo do detento foi identificado como Hélio da Silva Sousa, de 21 anos.

Nenhum comentário: