BANNER

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Camara faz seu papael e pede exoneração de médico acusado de ameaçar secretário


A câmara municipal de Santa Rita realizou sua primeira sessão ordinária do terceiro período legislativo e o principal assunto discutido em plenário foi o episodio envolvendo o medico Doutor Danilo, que segundo testemunhas teria ameaçado o secretário municipal de Saúde, Nilson Muniz com uma arma em punho, nas dependências do hospital Maria Helena Freire, Alem de insultar o jovem com palavras de cunho homofóbico, isso na presença de dezenas de pacientes, fato ocorrido no último dia (07) de agosto. 

O vereador Evandro foi o primeiro a usar a tribuna e comentar o assunto de forma irônica, disse que havia acabado de chegar ao hospital com uma paciente quando percebeu o tumulto. Segundo ele muitos que estavam no local saíram correndo com medo de serem baleados. 

Antonio de Felipe, contestou a presença do profissional a tanto tempo no hospital e finalizou afirmando que o médico não é exonerado das funções por está com uma divida das mãos do gestor, logo de imediato os outros edis reagiram. 

Lucas Seixas também usou a tribuna e pediu que Antonio de Felipe mostrasse uma procuração assinada que comprove tal movimentação entre as duas partes.

Ivo Gomes respondeu que tal afirmação carecia de provas, pois agiotagem é crime. E que nada justifica a continuidade do médico atendendo na casa de saúde, haja vista inúmeras denuncias envolvendo o mesmo. 

Joãozito Viera foi alem, em seu discurso citou que tanto o prefeito Tim, quanto Dr. Danilo pode entrar com uma ação contra o vereador Antonio de Felipe por afirmação sem provas. Ao final os vereadores assinaram um oficio fundamentado pedindo a demissão de doutor Danilo das funções de medico da unidade mista Maria Helena Freire.
Santa Rita em Debate com alterações

Nenhum comentário: