BANNER

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Movimentos Juvenis e Prefeita Irlahi discutem políticas Publicas de Juventude


Na manhã desta quarta feira (12) Membros dos movimentos Juvenis de Rosário estiveram em reunião com a prefeita Irlahi Linhares, o encontro, realizado no gabinete da prefeita, teve como objetivo tratar de políticas públicas de juventude.

Na ocasião, os jovens apresentaram algumas ações desenvolvidas pelos diversos movimentos juvenis, entre elas o grupo de jovens que se reúnem para estudar para vestibulares e concursos, mas enfrentam uma grande dificuldade por não poderem pagar professores particulares e nem comprar livros para estudos.

Os jovens solicitaram ainda: Urgência na sanção do projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Juventude, onde foi elaborado pelos próprios jovens e aprovado na câmera de vereadores no dia 18/05 de 2015; a participação da sociedade civil na COM - Comissão Organizadora Municipal da 1ª Conferencia Municipal de Juventude que acontecerá no dia 29 de Agosto. E apoio ao Festival Rosário Break city que acontecerá no dia 03 de Outubro na cidade de Rosário.

Em resposta aos anseios dos jovens a gestora afirma que o projeto de lei já está sendo analisado e em breve será sancionado, garantiu que disponibilizará professores para os jovens que querem ingressar em uma faculdade e concursos, desde que formem uma turma com no mínimo 30 pessoas e dará total apoio ao Festival Rosário Break city. 

A Gestora destacou ainda a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos jovens. Estiveram presentes na reunião representantes do JULPEC, Arte Estar na praça, Pastoral da Juventude, Style Crew e Grupo K de Capoeira.
Por Wellison Martins

Nenhum comentário: