BANNER

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Versão Premium da Tiquira foi lançada em Santo Amaro do Maranhão

image0202
A empresária carioca Margot Stinglwagner, idealizadora e proprietária
da Tiquira Guaaja, e o empresário maranhense Alberto José, no lançamento da bebida premium
Para quem não conhece, a tiquira é um destilado tipicamente maranhense, que teve origem entre os índios brasileiros, e que sempre foi preparado de maneira rudimentar. 

Para agradar aos paladares mais exigentes, a empresária carioca Margot Stinglwagner instalou a fábrica Tiquira Brasil, no município de Santo Amaro, na região dos Lençóis Maranhenses, que produz a versão premium da bebida, a Tiquira Guaaja, a partir do mosto de mandioca, sem perder a tradição.

Durante o evento, os convidados degustaram a bebida em forma de drinks incríveis preparados em diversas combinações como melancia e pimenta; capim santo e ananás; ou com a tradicional hortelã. Aprovadíssimos, os coquetéis foram a grande atração do evento, que contou com o som de Alex Palhano e um buffet bafônico assinado pela chef Soraia Fialho.

Formada em mestre alambiqueira pelo Centro de Tecnologia da Cachaça (MG), e também filha e neta de mestres cervejeiros, Margot explica que a Tiquira Guaaja é feita a partir da mandioca brava, em um processo um pouco diferente do da cana de açúcar, uma vez que a raiz não tem açúcar natural. 

Segundo ela, o processo de produção mantém a tradição e a cultura da fabricação da Tiquira, e por isso resulta em uma bebida com o sabor e a identidade característicos e próprios da aguardente, com 40% de graduação alcoólica. “Nem a cachaça é tão brasileira como a tiquira, pois a cana de açúcar não é originária daqui e a mandioca, sim”, destaca.
Por Guga Fernades

Nenhum comentário: