BANNER

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Em São Luís: Nissan seleciona pessoas para carregar a tocha das Olimpíadas

Nissan seleciona maranhenses interessados em carregar a tocha das Olimpíadas Rio 2016
Nesta quinta-feira (20), a equipe de pesquisadores/selecionadores do projeto “Rota da Tocha”, da Nissan, estará em São Luís na sua jornada pelo Brasil na busca de pessoas com ações e histórias de vida atrevidas. 

Os selecionados ganham o direito a serem candidatos indicados pela Nissan a condutores das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. O objetivo é selecionar pessoas de todo o país para um dos momentos mais emocionantes dos Jogos: o revezamento da tocha, que percorrerá o Brasil a partir de maio de 2016. A empresa assegura, assim, o acesso a qualquer brasileiro de concorrer para participar diretamente deste evento único e histórico para o país.

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016, a Nissan montou cinco equipes que estão fazendo previamente com carros da marca o roteiro do revezamento da tocha, visitando cidades de todo o país atrás dos “atrevidos” diretamente onde eles estão. Os pesquisadores identificam, buscam e registram as histórias destas pessoas, que poderão, ainda, indicar outras, formando uma corrente do atrevimento pelo Brasil.

A equipe que chega no próximo dia 20 a São Luís usa uma picape Nissan Frontier, modelo perfeito para rodar o Brasil por sua agilidade, robustez, conforto e desempenho. O veículo desbrava o país já com o grafismo oficial que será usado pelos carros do Revezamento da Tocha Rio 2016 e leva uma equipe composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que estão gerando conteúdo sobre esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Além das equipes de seleção que rodam por todo o país, a Nissan disponibiliza o site www.quemseatreve.com.br para que qualquer pessoa possa se candidatar mandando um texto ou um vídeo contando porque é atrevida. As melhores histórias serão escolhidas pela Nissan e podem até ser contadas no próprio site. O conteúdo da viagem das equipes pelo Brasil também está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Até o final do projeto, a Nissan pretende selecionar mais de 1.200 pessoas de todo o país, independentemente de seu sexo, tipo físico, atividade profissional – por uma regra do revezamento, crianças menores de 12 não podem participar.

Em outubro, a Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a tocha durante o revezamento oficial.

Nenhum comentário: