BANNER

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Irlahi participa de reunião na Secid para discutir reivindicações da população

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), participou nessa terça feira (18) de uma reunião com a Secretária de cidades do Estado, Flavia Moreira, para reivindicar o cumprimento das prioridades dos povoados, Sapucaia, Alto Pequizeiro e Vila São Domingos. O encontro aconteceu na Secid em São Luís com a participação dos moradores das comunidades prejudicadas.

Durante a reunião, a questão mais discutida foi à crise da água que assola a população do município, onde a prefeitura tem realizado medidas paliativas para amenizar os problemas ocasionados pala falta da água e a pavimentação das estradas entre outros.

O objetivo foi cobrar à conclusão da construção dos poços artesianos que foram iniciados em 2014 e até o momento as obras não foram concluída pelo Governo do Estado, assim como, pavimentação das estradas dos povoados. 

Segundo a Secretária de Estado, Flavia Moreira, a questão dos poços artesianos de Rosário está em análise e que em breve vai dar uma resposta para prefeita, mas adiantou que não tem dinheiro em caixa e que iriam pagar somente os poços dos municípios que estão 100% concluídos. 

Antes de finalizar a reunião, a secretária informou que vai se empenhar para solucionar o problema da água e garantiu que o Governo do Estado vai finalizar a construção dos poços artesianos de Curimatá e Alto Pequizeiro. Portanto as estradas não é prioridade do Governo do Estado neste momento.

Para dona Maria Isabel, moradora de Curimatá a água é muito importante na vida das pessoas. 

-“Sem água pra bebe, tomar banho, cozinhar, lavar nossas roupas e outras coisas que precisamos fazer, assim é muito ruim. vamos morrer de sede? E a poeira que tem aqui é horrível, não podemos continuar desse jeito, por isso que abrimos essa vala aqui na estrada e colocamos fogo nesses pneus, pra chamar atenção das autoridades”, disse.

Recentemente os moradores dos povoados de Curimatá e Alto Pequizeiro fizera uma manifestação reivindicando melhorias. A prefeita Irlahi Moraes foi até o local e conversou com a população, onde explicou que a gestão tem trabalhado muito junto para solucionar os problemas enfrentados pelo município, informou que vai constantemente as secretarias de Estado em busca de melhorias e solução para os problemas do município. 

A Prefeita também solicitou a Secid apoio para outras ações desenvolvidas no município.

Nenhum comentário: