BANNER

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PSE realiza palestras educativas nas escolas do município de Axixá

Curta a página do Blog no Facebook

O PSE - Programa Saúde na Escola, foi criado para contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Em Axixá o programa vem se desenvolvendo, onde as equipes de saúde realizam visitas as escolas e os centros de educação infantil. Foram visitados nessa etapa varias escolas ligadas a rede de ensino do município. 

Os profissionais da área de Fisioterapia e Nutrição estiveram nas escolas, orientado, esclarecendo e incentivando, adolescentes e crianças a levarem uma vida saudável. Os temas abordados pelos profissionais do programa saúde na escola foram baseados em ergonomia e alimentação.

Dentro do tema abordado pelo fisioterapeuta, o palestrante repassou dica e a forma correta sobre a postura do aluno na sala de aula. Na nutrição, foi levado em conta a alimentação que cada aluno devem ingerir ao logo do dia, se resguardando de possíveis doenças.

Os alunos mostraram-se participativos devido a diversidade de opções decorrentes da palestra.

Para a prefeita do município de Axixá, Roberta Barreto, esta será uma de uma série de palestras do programa Saúde na Escola, cujo objetivo é apresentar aos alunos as dificuldades e alternativas perante as exigências do dia a dia e também esclarecer quaisquer outras dúvidas, para facilitar e ajudar o aluno.

Nenhum comentário: