BANNER

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SESI e Prefeitura de Rosário iniciam aulas do Projeto “Orquestrando Rosário”


Conhecido como um grande berço de artistas e manifestações culturais, Rosário vive agora a expectativa de possuir a primeira orquestra filarmônica da região.

Composto por 132 crianças, o projeto “Orquestrando Rosário”, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosário, através das Secretarias de Cultura e Ciência e tecnologia, vem com o propósito de revelar novos talentos, e resgatar por meio da musica sua identidade de celeiro regional de artistas.

O inicio das aulas aconteceu no dia 5 de agosto, com a inicialização musical, onde cada aluno recebeu uma flauta, e tiveram os primeiros ensinamentos sobre partituras e a composição de uma orquestra.

O projeto de criação da orquestra tem duração de 1 (um) ano, com aulas praticas com inúmeros instrumentos como clarinete, sax alto, sax tenor, trompete, trompete flugel, trombone de vara, tuba, bombardino, flauta doce, soprano, flauta doce alto, flauta doce tenor, flauta doce soprano, escaleta etc.

Para a realização do projeto, foi montada no prédio do SESI, uma sala de aula especifica com isolamento acústico para garantir o conforto dos alunos que serão treinados por músicos selecionados na região, sob o comando do professor de música e maestro da Orquestra do SESI de Bacabal, Victor Emmanuel das Chagas Souza.

A Prefeita Irlahi esteve visitando os alunos e expressou sua felicidade em ver tantas crianças buscando conhecimento e dando seus primeiros passos rumo ao sucesso, 

-“eu já vivo sonhando com a primeira apresentação de vocês, e desde já, convoco a todos para que a nossa primeira apresentação seja na abertura do nosso período natalino, que com certeza vai encantar e emocionar toda a nossa população”, Expressou a Prefeita Irlahi.

Nenhum comentário: