BANNER

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeitura inaugurada Escola no povoado Paissandu em Rosário

Prefeita Irlahi Moraes desativa mais uma escola de taipa no município.

A prefeitura de Rosário, administrada pela prefeita Irlahi Moraes (PMDB), construiu e inaugurou nesta quinta feira (27) a Escola São Raimundo no povoado Paissandu, em Rosário, zona rural do município. 

Com isso, cerca de 30 vagas foram abertas para matricula de crianças a partir de dois anos e meio de idade. A solenidade teve a presença da prefeita Irlahi Moraes, Secretários municipais, presidente do Sismurb, presidente do Conselho Municipal de Educação e vereadores. Centenas de pessoas participaram do evento.

O projeto para construção do prédio escolar foi em parceria com o governo federal e a prefeitura, onde vai beneficiar centenas de crianças que estudavam em um barracão, tanto do povoado como de outras localidades circunvizinhas. Essa é mais uma belíssima obra inaugurada pele prefeita Irlahi Moraes. Além dessa, também foram construídas escolas em Hamaitá, Igaruçu, entre outras.

Com essa iniciativa, a atual administração proporciona mais qualidade de trabalho aos professores, um aprendizado qualificado aos alunos, que consequentemente eleva os índices educacionais do município. Por isso, a prefeita Irlahi Linhares junto com o Secretário de Educação Joaquim Neto não medem esforços e se empenham ao máximo para melhorar a educação do município.

A estrutura atual da escola municipal de ensino atenderá cerca de 50 alunos onde haverá creche e ensino fundamental. A escola que antes funcionava de forma precária em um barracão foi transformado em uma linda escola que hoje possui 02 salas de aula, banheiros, pátio coberto, secretaria e também professores qualificados, preparados para desenvolverem suas atividades.

Escola construída com padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC), mas a iniciativa veio da atual gestão, que visa melhorar a qualidade de ensino do município.

- "Gente, é um prazer inenarrável construir escolas como esta, dar a nossas crianças um ensino de qualidade, o nosso objetivo é acabar com escolas de taipas, em barracões, vamos melhorar a qualidade de ensino das nossas crianças. Este momento é muito importante, não só para as pessoas que vão estudar e trabalhar nesta escola, mas para toda comunidade de Paissandu que hoje dispõe de uma escola confortável e adequada. Nós sabemos que a educação é base de tudo, estamos muito felizes em entregar esta escola para comunidade para que aqui possa acontecer um ensino de qualidade e proporcionar um futuro melhor para nossas crianças", Disse a prefeita Irlahi Linhares.

Segundo o Sr. Jose Domingos, residente no povoador há 77 anos, essa é uma obra maravilhosa, belíssima nunca visto em Paissandu. 

- “Nunca ouve ninguém para fazer isto aqui no nosso povoado, isto é muito bom, maravilhoso, hoje meus netos e bisnetos tem uma escola para estudar, isso não aconteceu com meus filhos, que estudaram num barracão com um buraco no meio”, relatou.

Qualidade no ensino é fundamental para o desenvolvimento da educação, por isso é muito importante dar atenção especial às escolas, o que não isenta a responsabilidade com outros setores. Pelo contrário, os gestores devem trabalhar para levar mais benefícios para população.

Nenhum comentário: