BANNER

domingo, 23 de agosto de 2015

Sesi inaugura em Barreirinhas unidade da Indústria do Conhecimento

Sesi inaugura em Barreirinhas mais uma unidade da Indústria do Conhecimento
O Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias, inaugurou, quinta-feira (20), em Barreirinhas, mais uma unidade do SESI Indústria do Conhecimento. 

A unidade é um centro multimeio com 100m², formado por biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e computadores conectados à internet, destinados a disseminar informação e cultura dentro do Estado. Cada unidade Sesi Indústria do Conhecimento é projetada para atender 24 usuários no espaço de leitura e conta com 10 computadores, valorizando a leitura e promovendo a inclusão digital.

O projeto busca facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas. Ainda estão previstas para serem inauguradas esse ano, unidades em Aldeias Altas, Estreito e São Domingos do Azeitão, totalizando 19 no Maranhão.

“Esse projeto é inspirado no sonho de dar acesso à informação e o conhecimento para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de cada cidade agraciada, seja por meio dos livros, seja por meio do acesso à internet. Nós industriais maranhenses, pela via do Sesi, organizados na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, ficamos orgulhosos de poder entregar esse importante projeto”, enfatizou o presidente da Fiema e do Sesi, Edilson Baldez, que participou da solenidade de inauguração da unidade em Barreirinhas.

Segundo a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, o centro agrega mais qualidade de vida ao industriário. “O projeto Sesi Indústria do Conhecimento está diretamente associado à oferta de educação de qualidade ao trabalhador da indústria e sua família, e também à comunidade”.

Ao todo, o Sesi tem instalado no Maranhão 16 unidades do projeto Sesi Indústria do Conhecimento nas cidades de São Luís (Vila Embratel e BR 135), Açailândia, Arari, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz, Matões do Norte, Raposa, Rosário, Santa Rita, Buriti Bravo, Lago da Pedra, Pastos Bons e Barreirinhas.

O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa presente na inauguração, ressaltou a importância do projeto: “Essa é uma ferramenta de capacitação dos trabalhadores e das famílias dos trabalhadores barreirinhenses, é uma oportunidade para enriquecer as opções culturais, educacionais e profissionais do povo de Barreirinhas. É mais um equipamento urbano ligado à educação profissional, além de ser um excelente veículo de inclusão digital. Barreirinhas só tem a agradecer a essa iniciativa do SESI em parceria com a Fiema”, falou o prefeito.

Nenhum comentário: