BANNER

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereador propõe obrigatoriedade de Cadeira de Rodas em agencias de Rosário


O Projeto de lei apresentado pelo vereador Pedrosa Filho (Necó), na sessão da segunda-feira (24) estabelece a obrigatoriedade da existência de, no mínimo, uma cadeira de rodas em cada agência bancária da cidade para uso de pessoas portadoras de necessidades especiais ou transitórias. 

A proposição vislumbra garantir direito básico assegurado na Constituição Federal, visto que muitas das vezes, presenciamos portadores de necessidades especiais, pessoas obesas ou em casos transitórios, enfrentando dificuldades nas agências bancárias do nosso Município.

"Esta proposta vem de encontro às necessidades e vai ser de grande valia para a população, sendo de vital importância que este trabalho seja ofertado com dignidade para seus clientes, em cumprimento do direito à acessibilidade", comentou o parlamentar. 

Após a sanção da Lei torna-se obrigatório a existência de cadeira de rodas, destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção em todas as agências bancárias estabelecidas na cidade de Rosário, que terão um prazo de 90 (noventa) dias para garantir relevante conquista social.

Nenhum comentário: