Nesta terça-feira (01), por volta de 07h30min, houve nova manifestação, onde os moradores de Presidente Juscelino representados por sociedade organizada continuaram reivindicando a saída da empresa de Mineração Porto da Casca no povoados Tabocas.
Segundo informação a empresa continua retirando areia do fundo do Rio Munim que banha a cidade, e que para alguns populares ocorre de forma desordenada e sem controle. Os moradores contam que os caminhões passam provocando uma intensa poeira causando danos à saúde dos populares.
Em uma reunião com o prefeito municipal de Juscelino e o representante da Minerado junto ao DNIT, onde teria firmado um acordo entre as partes, porém junto a população tal acordo não foi aceita pela população.
Tomando conhecimento do fato a 7ª CI, enviou 09 policias militares, sob o comando do Ten Jesus, afim de reforçar policiamento naquele município, por intermédio de garantir a ordem pública, garantindo o exercício do Direito Constitucional de ambas as partes evitando assim que o litígio chegasse a tomar proporções prejudiciais.
No decorrer da tarde, ocorreu uma reunião entre o representante da empresa Sr. Marco Antonio, lideres do povoado, prefeito municipal Srº. Afonso Celso, vereadores, e secretários do município, para um possível acordo, portanto,as negociações não lograram êxito, pois a população estava irredutível, não permitindo que nenhum caminhão saísse com areia, aos quais só foram liberados às 22h00 sem estarem carregados com o referido material.
A retomada do dialogo esta prevista para hoje dia 02.10.2013. Vale ressaltar que não houve nenhum incidente entre as partes envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário