Homens do Batalhão de Choque tiveram que intervir na manifestação realizada na tarde desta quinta-feira na Beira-Mar, no centro de São Luís, por moradores da Vila Nestor, assentamento da cidade de Paço do Lumiar. Várias bombas de efeito moral foram arremessadas na multidão na tentativa de dispersar os manifestantes. Uma mulher foi presa pela Polícia Militar.
Os protestantes querem que o governo do estado regularize um terreno localizado na cidade de Paço do Lumiar e que foi invadido por centenas de famílias. Há poucos meses duas pessoas apareceram alegando propriedade das terras, a justiça expediu o mandato de desapropriação. Segundo os moradores várias reuniões foram realizadas na tentativa de uma negociação, mas as partes não chegaram ao acordo.
- "Tivemos uma reunião há vinte dias e hoje voltamos para tentar uma negociação. Saiu uma reintegração de posse para a próxima segunda-feira, para 2.300 famílias. A terra lá não consta documento e não tem escritura pública", afirma o morador da vila, Almir da Conceição.
A polícia está concentrada no acesso ao Palácio dos Leões para impedir o avanço de manifestantes.
O trânsito flui lentamente na região, nos dois sentidos Centro/Bairro.
O imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário