BANNER

sexta-feira, 18 de março de 2016

7ª CI de Rosário cria o grupo tático móvel (GTM) permanente na região


O comandante convocou a imprensa de Rosário e Santa Rita para a apresentação. O grupo recebeu reforço através de armamentos, munições, arma química e uma nova viatura

A 7ª companhia independente com sede em Rosário vem passando por um momento de renovação com a reestruturação do grupo tático móvel (GTM). a ideia é repensar as estratégias e planejamentos, voltadas à corporação para garantir á sociedade da região do Munim a segurança que ela cobra e merece. 

Sob determinação da secretaria de segurança pública do estado, o comandante da companhia, Major Zadock e subcomandante Pereira, vêm concentrando esforços no sentido de colocar a policia militar num patamar de destaque quando o assunto é ordem, disciplina e segurança pública. 

Juntos conseguiram organizar o (GTM) com condições estruturais aos seis policias militares que atuam em situações urgentes e de rápida resposta. 

O grupo recebeu reforço através de armamentos de grosso calibre, munições, armas quimica e uma nova viatura. O que irá ajudar na estratégia da mobilidade no patrulhamento, com uma equipe de atuação exclusiva para intensificar o combate a desordens diversas, mas principalmente a criminalidade e ao trafico de drogas nas 12 cidades que compõe a 7ªCI. 

De acordo com o Major Zadock, Os seis policiais foram treinados através de curso de formação com o objetivo de melhorar as praticas operacional. Para ele a reestruturação irá impulsionar positivamente a instituição, sempre com a finalidade maior de manter a ordem pública e garantir total segurança a sociedade.

Nenhum comentário: