BANNER

quinta-feira, 24 de março de 2016

Vereador Pedrosa apresenta três projetos de lei na camara de Rosário

Plantio para arvores frutíferas - O objeto é estabelecer no âmbito do município de Rosário/MA, normas pertinentes ao plantio de árvores frutíferas, visando garantir a implantação e implementação do sequestro do gás carbônico, utilizando espécies arbóreas frutíferas, havendo, portanto, necessidade de definindo um percentual mínimo de utilização desses espécimes nas áreas a serem plantadas, tendo em vista a premente necessidade de preservação dos ambientes naturais, principalmente em relação à flora e à fauna existentes. 

Consideramos que, garantindo um percentual mínimo no plantio de árvores frutíferas, ao menos nas áreas públicas municipais, contribuirá para a eficácia do resgate de Carbono, para a melhoria da arborização e embelezamento da paisagem urbana e rural.

Nome em UBS - A justa e merecida homenagem vai para o médico já falecido, DR. Sena, aquele cidadão rosariense que tanto nos honrou com seus exemplos, virtudes e ações praticadas na vida, como profissional da saúde foi um medico dedicado aos mais humildes e exerceu a medicina como sacerdócio e paixão. 

Nome ao portal da cidade - A presente iniciativa tem o objetivo de denominar o Portal da Cidade de Rosário, em Capital Folclórica do Bumba Meu Boi de Orquestra visto que dispomos de relevante potencial na área do folclore, sendo Rosário reconhecido em nosso País como o criador do Bumba Meu Boi de Orquestra.

Diante da magnitude da proposta torna-se imperioso que o Poder Executivo Municipal execute notável obra cultural que dará visibilidade no campo do turismo, tendo em vista que somos o portal do maior corredor turístico da America Latina. A implantação desta magnífica denominação proporcionará o resgate da nossa identidade cultural, somente assim passarão a entender valorizar e admirar o que temos de mais autentico, o Bumba Meu Boi de Orquestra.

Nenhum comentário: