BANNER

quarta-feira, 16 de março de 2016

Prefeita Irlahi entrega escola e posto de saúde no povoado de Santa Luzia

Escola recuperada e posto de saúde novo para a comunidade do povoado de Santa Luzia, localizado a 30 km da sede de Rosário. A inauguração dos equipamentos públicos foi realizada nesta quarta-feira, 16, pela prefeita do município, Irlahi Moraes.

O Posto de Saúde Santa Luzia conta com dois consultórios médicos, sala de vacina, sala de distribuição de medicamentos, sala de espera e banheiros. A prefeitura disponibilizará, três vezes por semana, uma equipe de enfermagem para realizar os atendimentos, bem como, encaminhar os pacientes de acordo com as necessidades. 

A reestruturação da Unidade Escolar Santa Luzia inclui obras nas salas de aula, refeitório, banheiros e rampas para pessoas portadoras de deficiências. O prédio escolar atenderá 60 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino. 

Ao lado de secretários municipais, vereadores, professores, e comunidade em geral, a prefeita Irlahi Moraes comemorou as conquistas para a comunidade. 

- “O posto de saúde representa um atendimento mais perto da população. A reforma da escola demonstra o nosso trabalho sério em ofertar um ensino de qualidade. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde e educação com dignidade para a população”, afirmou.

O pastor Alderico Alves, morador de Santa Luzia, agradeceu a prefeita Irlahi pelos benefícios entregues, lembrando que o povoado foi esquecido por outros gestores municipais. 

- “Sempre pedimos às autoridades que fizessem algo no povoado. Somente a prefeita Irlahi ouviu e atendeu, com a reforma da escola, que estava em estado precário, e a construção do posto de saúde, que a população tanto reivindicava”, ressaltou.

Nenhum comentário: