BANNER

quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeita Irlahi entrega Centro Cirúrgico em 30 dias para a população de Rosário

A prefeita do município, Irlahi Linhares Moraes, visitou na tarde segunda-feira (28), o Hospital Municipal de Rosário (Sesp), e verificou in loco as reformas de melhores e adequações realizadas na unidade, mais precisamente no Centro Cirúrgico e na Sala de Parto. 

A chefa do executivo foi acompanhado do secretário de Infraestrutura, Carvalho, onde destacou o avanço no andamento da obra, realizada por meio da secretaria de saúde, na pessoa da secretária Mauricéa Lopes.

Com as reformas e os novos equipamentos, o Hospital Municipal (Sesp) estará habilitado a realizar diversas cirurgias eletivas e partos humanizados e evitar que os pacientes precisem se deslocar a outras cidades da região do munim, lençóis maranhense ou a capital São Luís para efetuar os procedimentos.

O centro cirúrgico e a sala de parto foram fechado em meados do 2012, após descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pela gestão do ex-prefeito Marconi Bimba.

A atual prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, após autorização do Ministério Publico, assumiu o compromisso de reconstruir o centro cirúrgico e a sala de parto nas dependência do prédio, que ainda passa por ampla reforma, hidráulica, elétrica, ar condicionado, pisos, janelas, portas, além de novos equipamentos para o pleno funcionamento. 

Com o Centro Cirúrgico e Sala de Partos funcionado, a expectativa é aumentar o número de procedimentos, "o nosso compromisso é garantir que a população rosariense, possa usufruir do beneficio, que foi tirado há anos do município. E que com muito trabalho e dedicação, vamos entregar em cerca de 30 dias o novo Centro Cirúrgico e a Sala de Parto para rosarienses", destacou Irlahi Moraes.

O Vereador Pedrosa Filho, autor das indicações de cirurgias eletiva e parto humanizado, relatou que essa luta pelas melhorias do hospital começou no ano de 2014, com várias reuniões junto ao Governo Executivo, Ministério Publico e Vigilância Estadual, "estamos lutando frequentemente para estes acontecimentos; o hospital vai ter condições suficiente ou muito melhor de estrutura para receber os pacientes e realizar os procedimentos médico”, disse o vereador.

Um comentário:

jo disse...

Eu quero saber porque o cargo de prefeito é de quatro anos? deveria ser de um ano, porque eles passam três anos empurrando a administração pública com a barriga guardando o dinheiro público pra quando chegar o último ano de mandato que é o ano de eleição quererem fazer o que não se faz nem em quatro anos. Mais tem três razões pra isso:os políticos tem a certeza que os eleitores tem a memoria curta, a maioria dos eleitores são orelhudos ou eles usam a compra do voto com migalha pra tentar se reeleger novamente. Vocês políticos tem que apagar essa ideia, por que os eleitores de hoje não são mais da época dos coronéis que ditavam regras em nosso rosário e tinham o velho ditado de dizer o eleitor de rosário é igual a maxixe quanto mais pisa mais dar.