BANNER

sábado, 19 de março de 2016

Avião cai em cima de casa e sete morrem em São Paulo


Um avião monomotor com sete pessoas a bordo caiu em cima de uma casa, na rua Frei Machado, no Jardim São Bento, zona norte de São Paulo. Todos os ocupantes morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas ainda não foram identificadas.

Os cinco moradores da casa atingida –dois casais e uma criança de cinco anos– saíram correndo pelos fundos e não sofreram ferimentos graves.

O avião modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertence a Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, de acordo com a Anac. O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo os bombeiros, pouco depois de a aeronave decolar.

"Os corpos achados estavam dentro da fuselagem [do avião]. A gente acredita que as vítimas estavam todas dentro da aeronave", afirmou o major dos bombeiros Henguel Ricardo Pereira. "Os corpos estão muito prejudicados. Talvez com trabalho de pericia consiga identificar [as vítimas]", disse.

"Vi o avião decolando e deu para perceber que ele estava mais baixo do que o normal. Aí ele perdeu altura e bateu na casa", disse Toni Sargologos, 46, que trabalha com construção civil. O local do acidente fica a menos de 200 metros do aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.

Depois da queda, a aeronave explodiu. A casa ficou carbonizada, assim como um carro que estava perto do local. Ainda há fogo e fumaça no imóvel. Quinze carros dos bombeiros trabalham na ocorrência.

Nenhum comentário: