BANNER

quinta-feira, 24 de março de 2016

Prefeitura de Santa Rita distribui peixes a Famílias Carentes na Semana Santa

A tradição da distribuição do peixe na semana santa é mantida pela prefeitura de Santa Rita, através do prefeito Tim Ribeiro. 

A entrega foi realizada pela secretaria municipal de desenvolvimento social na pessoa de Tatiana Dias juntamente com uma equipe de funcionários do órgão.

A ação foi realizada de forma simultânea em vários pontos do município. Na zona rural o produto foi entregue nas comunidades de Sitio do Meio, Vila Fé em Deus e Novo Horizonte. Na sede os moradores da Liberdade, Presidente Lula, Bairro Gonçalo, Bahia, São José entre outros também garantiram o pescado na mesa. 

O critério levado em consideração na hora da entrega foi atender ás famílias carentes assistidas pelo programa Bolsa família. 

- "Esta ação tem um valor social muito importante, já que o peixe é prato indispensável nesse período. Unimos esforços e conseguimos. quero agradecer ao prefeito Tim e todos que colaboraram”, afirmou Tatiana Dias. 

Para o prefeito Tim, essa ação reforça a preocupação e o respeito que a administração pública tem para com a população. 

- “É uma ajuda simbólica, mas que faz muito efeito para as famílias carentes, que na semana santa tem o costume de ter o peixe nas suas refeições, mas muitas não têm condições de comprar. Daí a necessidade do auxílio”, explicou o prefeito. 

A ação continuará até amanhã (24) percorrendo outras áreas com a finalidade de manter a tradição religiosa das famílias de baixo poder aquisitivo.

Nenhum comentário: