BANNER

sexta-feira, 18 de março de 2016

Operação Lei Seca em Rosário apreende 6 carros e 24 motos irregulares

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), realizou nesta quinta-feira (17) uma operação especial da Lei Seca em Rosário, um dos principais acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Somente nesta quinta-feira, a operação resultou na apreensão de 6 carros e 24 motos

Coordenada pelo Detran, em parceria com a 7ª CI de Rosário, Polícia Militar Rodoviária, Departamento Municipal de Trânsito de Rosário e Guarda Municipal, a fiscalização foi realizada das 08h às 15h em vários pontos do município.

Os principais alvos das blitzen foram os condutores sem CNH e os que dirigem alcoolizados, estatisticamente, os maiores causadores de acidentes de trânsito na cidade, segundo dados do Ministério Público do Maranhão (MPMA). A fiscalização atendeu a uma solicitação do MPMA, preocupado com o elevado número de internações hospitalares decorrentes de acidentes de trânsito. 

- “Atualmente, mais de 60% dos leitos dos hospitais no Maranhão são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. É preciso um esforço conjunto e permanente de todas as instituições públicas para diminuir essas estatísticas desfavoráveis à toda nossa sociedade”, aponta a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto.

Paralelo ao trabalho de fiscalização, equipes de Educação para o Trânsito do Detran-MA, abordavam os condutores, orientando sobre os riscos e implicações legais impostas a quem dirige após o consumo de bebida alcoólica. “A educação para o trânsito é um complemento fundamental às ações de fiscalização da Lei Seca”, destaca a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Britto. “Quanto mais estimularmos essa conscientização dos motoristas, mais vidas, certamente, serão preservadas”, acrescentou.

Nenhum comentário: