BANNER

terça-feira, 29 de março de 2016

Centro de Saúde de Bacabeira promove caminhada de combate ao Aedes aegypti

Mais de 1.000 pessoas, entre profissionais da área de saúde, estudantes das redes de ensino municipal e estadual, e comunidade em geral, participaram, na última quarta-feira (23), em Peri de Baixo, de uma caminhada, que teve como objetivo conscientizar o combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. 

Participaram, também, do evento, a primeira-dama Patrícia Linhares, a secretária de saúde, Tatá Torres, e o diretor do Centro de Saúde Francisco Martins de Sousa, Leandro Pimentel.

A mobilização, coordenada por uma equipe de servidores do Centro de Saúde Francisco Martins de Sousa, contou com a distribuição de panfletos educativos, faixas e cartazes de alerta, além de som automotivo, informando as pessoas dos perigos da Dengue e as formas corretas de combater o mosquito vetor Aedes aegypti.

Depois do fim da caminhada, o diretor da unidade de saúde, Leandro Pimentel, agradeceu o apoio dos alunos, dos agentes de saúde e da equipe de epidemiologia pelo sucesso da atividade. 

- “Agradecemos todos os envolvidos nesta ação. O combate ao mosquito deve ser feito por todos nós. O cidadão também tem que assumir essa responsabilidade, eliminando os possíveis focos do mosquito”, pontuou.

Para a secretária de Saúde, Tatá Torres, conscientizar a população é uma importante estratégia no combate à dengue, zika vírus e chikungunya. 

- “Atitudes simples, como não deixar caixa d'água sem tampa ou pneu descoberto, já estamos combatendo a proliferação do mosquito. Por isso é necessário informar a população da guerra em conjunto, cada um fazendo a sua parte”, alertou a secretária.

A enfermeira responsável pelo Programa Saúde da Família (PSF), Núbia Raquel, explicou que além desta ação, os agentes de saúde realizam um trabalho de orientação juntos aos moradores com visitas frequentes em todas as residências do município. 

- “A determinação do prefeito Alan Linhares é continuar intensificando as ações e principalmente manter a população longe dos riscos da doença”, afirmou.

Nenhum comentário: