BANNER

quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeita Irlahi participa da implantação do Bombeiro Mirim em Escola de Rosário

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, participou, na manhã desta segunda-feira (21), da implantação do Bombeiro Mirim, no Centro de Ensino Mons senhor Luís Alves Madureira, um modelo disciplinar semelhante ao que ocorre nas escolas administradas pela Polícia Militar, com normas e regras militares, de respeito e aprendizagem a boa convivência.

A programação de abertura contou com apresentação do novo uniforme, das execuções dos hinos nacional e local, da leitura de uma poesia, para comemorar o Dia da Poesia, celebrado no dia 21 de março.

Idealizadora da implementação do método na unidade de ensino, a prefeita Irlahi Moraes destacou as vantagens do regime para a educação. 

- “Sabemos que esse é um modelo que tem funcionado com grande efetividade, a exemplo da Escola Municipal Siló Aquino. É um trabalho educacional fantástico, porque repassa aos jovens valores como disciplina, moral e ética, além do conhecimento que os prepara para a vida profissional e social”, ressaltou.

Fundado por Ivar Saldanha Figueiredo, em 1971, o Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira, atende, atualmente, cerca de 500 alunos, nos períodos matutino e vespertino, do 6° ao 9°.

Prefeita visita escola reformada - Depois da solenidade, Irlahi Moraes seguiu para Escola Maria José Macau, onde vistoriou as instalações da unidade, que, recentemente, passou por uma ampla reforma. A reestruturação do local incluiu a construção de mais 5 salas de aula, 1 auditório, sistema de climatização, colocação de piso de porcelanato, reforma de banheiros, secretarias, salas de aula, pátio, além de serviços nas partes elétrica e hidráulica.

Segundo a gestora municipal, a reforma vai oferecer às crianças um ambiente digno e inspirador. - “O desempenho do aluno é muito melhor, quanto a prática pedagógica está aliada a parte física adequada da escola”, afirmou.

Nenhum comentário: