BANNER

sábado, 19 de março de 2016

Prefeitura trabalha na recuperação asfáltica das ruas do município

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua com força-tarefa para melhorar a trafegabilidade das vias urbanas da cidade e proporcionar mais qualidade de vida para a população. Com recursos próprios, a administração municipal já recuperou o asfaltamento de diversas ruas e avenidas.

Já receberam obras de asfaltamento: Avenida 1 (Bairro Cohab 1); Rua Nova (Bairro Argentina); Avenida 1 (Bairro Vila Ivar Saldanha), com obras de drenagem, canteiro, e melhorias na rede elétrica; Avenida Tiradentes; Avenida Vitorino Freire; Rua 13 de Maio; Rua Augusto Rocha; Rua Câmara Lima; Rua Stêfanio Saldanha; Rua Frei Caetano; Rua Heráclito Nina; Rua Jadiel Carvalho; Rua Klepper Aquino; Rua São Sebastião; Rua Santa Luzia; Travessa Frei Caetano; Travessa 28 de Julho; Travessa 31 de Março; Travessa da Conceição; Travessa Filipinho; Travessa João de Melo.

Localizada no centro de Rosário, a Travessa da Balaiada era um dos principais problemas de Infraestrutura do município, os moradores conviviam constantemente com alagamentos, esgoto céu aberto, muita lama e lixo causando sérios problemas de saúde aos moradores. A reestruturação do local incluiu obras de pavimentação com concreto rígido, serviços de drenagem profunda, com a construção de galeria, canteiros, e melhorias na iluminação pública.

Atualmente recebem as frentes de trabalho as Ruas do Fio e Dr. José Pires, na sede, e as Travessas 21 e Nazaré, ambas, localizadas no bairro da Vila Pereira. 

Além de atuar na sede do município a Prefeitura de Rosário vem trabalhando na zona rural, pavimentando, construindo pontes e bueiros, recuperando e executando abertura de estradas vicinais. Já foram contemplados com as obras os povoados de São Simão, Pirangir II, Juçaral, Jenipapeiro, São João do Rosário, Porto de Santana. Juçaral, São Bendito dos Cabral, Sitio Velho e Andirobal, localizados a 15 km, a população viviam completamente isolados, pois não havia estradas vicinais.

De acordo com a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, os serviços serão ampliados para os bairros mais críticos. “Apesar da crise econômica que afeta o país, os estados e, principalmente, os municípios estamos conseguindo, com recursos próprios, executar várias frentes de trabalho na cidade. A nossa prioridade é atuar nas ruas que estão mais precárias, desgastadas, vias públicas que, há décadas, não recebem obras estruturantes”, ressaltou a gestora municipal.

Jardim Recreio e Cohab I - Com relação à paralisação das obras nos bairros Jardim Recreio e Cohab I, iniciadas pela gestão anterior do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Rosário, a prefeita Irlahi assegurou que está comprometida em garantir, junto com a atual gestão do Governo do Estado, a retomada dos serviços. “Estamos sempre levando os projetos, os contratos, com o objetivo de discutir e entender os reais motivos que ocasionaram a falta de pagamentos e a consequente paralisação das obras”, disse a prefeita.

Diante do inconformismo com a falta de repasse e consequente precariedade das ruas, a gestora municipal pede o apoio da população. “Irei na Secretaria de Estado das Cidades conversar com a secretária Flávia Moreira. Precisamos nos fortalecer nesta causa, para isso, conto com o apoio dos rosarienses”, ressaltou.

Nenhum comentário: