BANNER

quarta-feira, 30 de março de 2016

Resumo da política

Marina: PMDB tentar sair da fogueira que ateou

A ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva criticou nas redes sociais a decisão do PMDB de abandonar o governo, oficializada nesta terça-feira (29).

Em seu perfil do Facebook, Marina escreveu que o PMDB "abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário". "Nenhuma satisfação à sociedade, nenhum pedido de desculpas por ter sido igualmente responsável por tudo o que levou à situação atual, nenhuma autocrítica, nenhuma proposta", escreveu, completando que o partido agora tenta "renascer das cinzas da fogueira que ele mesmo ajudou a atear".

Moro admite ao STF equívoco ao divulgar conversa de Lula e Dilma

Sergio MoroO juiz federal Sérgio Moro admitiu nesta terça (29) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que se equivocou ao autorizar a divulgação de escutas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. 

Ao ministro, Moro também disse que não teve intenção de provocar polêmicas, conflitos ou constrangimentos.

"O levantamento do sigilo não teve por objetivo gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos, algo estranho à função jurisdicional, mas, atendendo o requerimento do MPF, dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça", justificou Moro.

PMDB do Maranhão não sai do governo Dilma, diz João Alberto

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
O senador João Alberto (PMDB-MA) declarou nesta terça (29), que a decisão da direção do PMDB no Maranhão é de permanecer na base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT).

Oficialmente, o partido deixou nesta terça-feira o governo petista.

Segundo o parlamentar, a decisão nacional é política, mas não obriga os diretórios estaduais a seguir o mesmo caminho. Ele garante que o ex-presidente José Sarney o apoia nesse sentido.

“Houve uma pequena reunião de lideranças logo após a plenária, e ficou decidido que quem quiser sair dos cargos, sai, quem não quiser, pode ficar. Nós vamos ficar. Eu sou contra o impeachment e o presidente Sarney também. Essa é a posição dele”, declarou.

Nenhum comentário: