BANNER

sexta-feira, 18 de março de 2016

Prefeitura de Rosário investe na limpeza pública da cidade

A Prefeitura de Rosário tem investido na limpeza pública do município. Aquisição de caminhão compactador adaptado para o novo sistema de coleta domiciliar de lixo orgânico, destino correto para o despejo do lixo e equipe de varrição atuando conforme as normas trabalhistas são algumas das melhorias implantadas para otimizar os serviços prestados à comunidade e dar condições de trabalho aos funcionários públicos.

A coleta do lixo é executada pela Empresa Titara, que segue um cronograma definido de dias e horários nos bairros e povoados da cidade. Já no Centro, nas proximidades da rodoviária e dos mercados o lixo é recolhido todos os dias, nos períodos da manhã e tarde. A equipe também atua em outras frentes de trabalho, como poda de árvores, limpeza de praças, ruas e bueiros.

Outra importante ação da atual gestão foi a desativação do lixão do município. Atualmente todos os resíduos sólidos recolhidos são destinados à Central de Tratamento Ambiental Titara S/A, localizada no povoado Buenos Aires. A instalação do empreendimento foi autorizada pela Lei Municipal n°60, de 23 de junho de 2010, e está sendo operada através de licenciamento ambiental expedido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA). 

Para a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, a desativação do lixão contribui para a saúde pública e para o meio ambiente. 

- “Continuaremos investindo na limpeza pública da nossa cidade, menos lixo representa mais saúde e mais qualidade de vida para os rosarienses”, pontuou. A gestora pediu a conscientização da população para manter a cidade limpa. “Conservar a cidade sempre limpa é responsabilidade de todos. A população pode contribuir muito, não jogando lixo em locais irregulares fora do horário e dia de coleta”, ressaltou. 

A prefeitura solicita, também, a colaboração dos moradores na fiscalização e denúncia de lixões clandestinos. Para fazer reclamações e pedidos de limpeza, o cidadão pode procurar a Secretaria de Infraestrutura, localizado na sede da prefeitura.

Nenhum comentário: